Ilha Bela, Ilhabela, Historia, Hospedagens
Portal VTN - Hotéis e Pousadas
Historia - Apart Hotel Ilhabela
Apart Hotel Ilhabela
Ilhabela é uma arquipélago formado por 6 ilhas. De sua área total, mais de 85% de sua natureza são preservados por parque estadual. São mais de 35 praias (algumas ainda desabitadas), inúmeras cachoeiras e uma vastidão de Mata Atlântica. A cidade é voltada para o Canal de São Sebastião, onde se encontra o porto de São Sebastião. São mais de 22 mil habitantes que moram em uma faixa de 34km de terra de frente para o canal.

lhabela foi descoberta em 1502 por Américo Vespúcio e depois de mais de 500 anos, é considerada um dos mais belos pontos turísticos do litoral brasileiro.
Apart Hotel Ilhabela
No começo do século XIX, quando a Ilha de São Sebastião contava com cerca de três mil habitantes e seu principal povoado chamava-se Capela de Nossa Senhora D'ajuda e Bom Sucesso. Nessa época foi iniciado um movimento por emancipação da Ilha de São Sebastião da Vila de São Sebastião, liderado pelo capitão Julião de Moura Negrão, pelo Alferes José Garcia Veiga e pelo senhor de engenho Carlos Gomes Pereira. Sensibilizado, o capitão-general (cargo equivalente, nos dias de hoje, ao de governador) Antônio José da Franca e Horta baixou, em 3 de setembro de 1805 a portaria elevando a antiga Capela de Nossa Senhora D'ajuda e Bom Sucesso à condição de Vila. Por indicação do próprio Franca e Horta, a nova vila seria denominada Vila Bela da Princesa, em homenagem à Princesa da Beira, a Infanta Dona Maria Teresa Francisca de Assis Carlota Joana Josefa Xavier de Paula Micaela Rafaela Isabel Gonzaga de Bragança, filha mais velha de D. João VI e D. Carlota Joaquina, irmã de D. Pedro I. Vila Bela da Princesa foi oficialmente instalada à 23 de janeiro de 1806.Em 21 de maio de 1934, o governo paulista realizou, em meio a grave crise econômica pela qual atravessava o país, uma reestruturação na divisão territorial do Estado, quando extinguiu 18 pequenos municípios, entre eles o de Vila Bela da Princesa (cujo nome já havia mudado para Vila Bela), que voltou a integrar o território da Vila de São Sebastião. A extinção do município foi revogada em 5 de dezembro de 1934. Por imposição do governo ditatorial de Getúlio Vargas que baixou o decreto federal nº 2140, o nome de Vila Bela mudou, a partir de 1º de janeiro de 1939, para Formosa. Inconformados, os moradores iniciaram um movimento popular contra o novo nome até que, em 30 de novembro de 1944, o governo estadual baixou o decreto nº 14334, mudando o nome do município, a partir de 1º de janeiro de 1945, para Ilhabela.

 
Costa Bela Apart Hotel
R. Teotino Lopes de Oliveira, 193 - Praia do Perequê
Ilhabela - SP
(12) 3896-6293 / 3896-6099



Apart Hotel Ilhabela